Ana Maria se despede de Tom Veiga: Filho amado que esteve ao meu lado nos últimos 25 anos

A apresentadora Ana Maria Braga se emocionou ao falar do amigo, o ator Tom Veiga, que morreu no último domingo (1º) vítima de um AVC hemorrágico. Tom Veiga interpretou por mais de 20 anos o boneco Louro José. Mesmo com a dor da perda, Ana Maria fez questão de apresentar o Mais Você, da TV Globo, nesta manhã. “Nós da família Louro estamos de luto. [Ele era] um filho amado que esteve ao meu lado nos últimos 25 anos. Ele que deu vida a minha ideia. Essa ideia que se transformou em uma realidade. Hoje eu não perco só o Tom, eu estou perdendo um grande amigo. Um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E, com ele, foi junto meu filho. Sempre considerei assim: o Louro e o Tom”, disse.

“Eu levantei agora de manhã e pensei como ia conseguir chegar aqui e falar bom dia, porque dói muito. Assim como uma mãe que perde o filho, o companheiro, que você vê nascer. Ele era isso. Por mais que a produção e direção estivessem preocupados, eu não podia deixar de estar aqui. Moída por dentro. E deixar que todos os que amam o Louro sem essa última homenagem. Na sexta, inclusive, depois de um programa muito divertido, a gente disse ‘até segunda’, ‘bom final de semana’. Ele estaria aqui, nessa bancada, agora. Pedi para a bancada ficasse aqui porque ele sempre vai estar no nosso coração” completou.

Ana Maria Braga contou que, no domingo à tarde, Tom Veiga deveria ter embarcado para São Paulo — cidade de onde ele apresentava o Mais Você parte da semana, enquanto não se mudava de forma definitiva. “Ele não embarcou e os amigos mais próximos foram até a casa dele e o encontraram já sem vida. Eu recebi a noticia logo em seguida e, na verdade, eu eu não consegui realizar a ideia, em um telefonema, que eu tinha perdido grande parte da alegria que esse menino me deu nesses anos todos.”

“O Louro era real. O Louro é real. Não só pra mim como pra todo mundo que conhecia. Quando eu falava com o Louro, era o Louro. Nunca enxerguei o Tom no Louro. O Louro era o Louro e o Tom era o Tom. Por mais bizarro que isso possa parecer para algumas pessoas. […] Ele era dado com todo mundo, amigo de todo mundo, impagável. Ele era muto amado por todos nós. Era uma relação sempre de muito afeto e brincadeira. Sempre com o sorriso largo”, disse em lágrimas. A equipe do Mais Você, famosos e jornalistas também deixaram as últimas palavras ao ator — entre eles Fabiana Karla, Isis Valverde, Serginho Groisman, Fernanda Gentil, Antônio Fagundes e Marcelo Adnet.

Ao vivo, a apresentadora conversou com André Marques, que foi quem encontrou Tom Veiga sem vida em casa, e Luciano Huck. No final do programa, foi divulgado que a causa da morte foi um AVC hemorrágico, em decorrência de um aneurisma pré-existente. O personagem Louro José foi criado por Ana Maria Braga em 1996. À época, Tom Veiga era assistente de estúdio do programa “Note e Anote” e chamou a atenção da apresentadora ao brincar com o fantoche. Os dois trabalharam juntos por mais de 20 anos e tinham uma relação muito próxima.

Últimas

Clínicas particulares poderão fornecer vacina contra a Covid-19

A partir do dia 22, vacinas contra a Covid poderão ser aplicadas por clínicas privadas. Até agora, apenas a AstraZeneca confirmou negociações.

Bolsonaro celebra liberação da pesca da sardinha em Noronha

O presidente Jair Bolsonaro saudou a liberação da pesca de sardinha em Fernando de Noronha. Na sua conta do Twitter, ele deu parabéns o...

Hospital de Bonsucesso será parcialmente reaberto após incêndio

Um acordo foi feito para que o Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, seja reaberto parcialmente já na semana que vem. O...

Você sabe seu somatotipo?

Você já ouviu falar em somatotipo? O somatotipo é uma técnica de classificação corporal que dividiu a propôs a divisão em três quesitos: 1.magreza2.musculatura3.adiposidade Esse padrão...

Shows do cantor Khalid no Brasil são cancelados

A produtora responsável por contratar o cantor Khalid para shows no Brasil anunciou, na última quinta-feira (02), o cancelamento das apresentações. O norte-americano se...