Problema em subestações de energia interrompe funcionamento do trensurb

Um problema no fornecimento de energia elétrica foi identificado por volta das 11h nas subestações São Luís, em Canoas, e Luis Pasteur, em Sapucaia do Sul. Em decorrência da falha, todas estações da Trensurb foram fechadas na manhã desta sexta-feira (4). Não há previsão de retomada do serviço.

Usuários que estavam nas plataformas de embarque e desembarque das estações foram orientados a deixar as estações. Quem havia pago o bilhete teve o dinheiro devolvido. Foi o caso de Luís Felipe, que veio do Rio de Janeiro e iria pegar o trem até a rodoviária, em Porto Alegre.

— Foi rápido. Devolveram o dinheiro e vou de aplicativo até a rodoviária. Preciso pegar um ônibus pra Rio Grande — conta o atleta que vai jogar na cidade do Sul do Estado.

Equipes de manutenção da companhia e da concessionária de distribuição de energia RGE estão avaliando o problema. Foi notada uma fumaça na subestação São Luís, em Canoas e o Corpo de Bombeiros foi acionado preventivamente.

Sem previsão para retorno do sistema, a Metroplan foi acionada para reforçar as linhas de ônibus entre Porto Alegre e as cidades da Região Metropolitana.

By Michal Cunha

Deixe um comentário

Você pode gostar