Leandro Monteiro mostra oportunidades de negócios com os árabes

empresario leandro monteiro

Muitas empresas brasileiras estão prosperando, mesmo em época de pandemia, porque estão exportando produtos do Brasil para países árabes. 

O mercado árabe, composto de 22 países, é um dos mercados mais consumidores do mundo. Leandro Monteiro, o maior especialista em negócios do Brasil, tem trazido informações importantíssimas em seu canal do YouTube e que tem ajudado muitos empreendedores brasileiros a crescerem.

As grandes feiras de negócios em Dubai, que Leandro Monteiro tem mostrado, oferece uma grande quantidade de clientes que esperam os brasileiros de braços abertos. Essas oportunidades estão ao alcance de todas as empresas que querem exportar seus produtos. Mas os árabes não vem buscar produtos ou serviços no Brasil, as empresas que estão prosperando são aquelas que Leandro Monteiro está levando para conhecer esse novo mercado.

Alimentos e bebidas, construção civil, saúde e tecnologia são seguimentos que tem encontrado grandes oportunidades nos países árabes, que estão em franco crescimento. Um grande centro de distribuição foi criado em Abu Dhabi, o Kizad.

O Kizad é uma área de livre comércio, uma free zone (zona franca), com toda infraestrutura para atender às empresas, facilitando a distribuição de produtos para 22 países através de uma sofisticada e moderna rede de ferrovias, rodovias, aeroporto e cais do porto. 

Essa estrutura é composta por uma infinidade de galpões e escritórios que podem ser alugados por preços incrivelmente baixos. Leandro Monteiro tem apresentado dezenas de empresas brasileiras aos clientes árabes para fechamento de contratos de fornecimento de diversos produtos, bem como assessorá-las para abertura de filial no exterior.

Leandro Monteiro afirma que a pandemia é mundial, mas que a crise é local. Existem lugares que houveram muitas falência e outros muitas empresas abrindo e faturando alto. A diferença entre as que faliram e as que prosperaram é o foco. Quando você entende que seu cliente pode estar em qualquer lugar do mundo e não só no seu bairro, as coisas começam a melhorar.

Atingir clientes em qualquer lugar do mundo é preciso preparar sua empresa para isso, na questão legal principalmente. Leandro Monteiro e sua equipe da LMA Contabilidade, tem preparado as empresas brasileiras para o sucesso. Segundo Leandro Monteiro, todas as empresas podem exportar para o mundo todo desde que tenha o RADAR (autorização para exportar), loja virtual e assessoria específica de profissionais experientes no comércio exterior.

Leandro Monteiro diz também que para exportar é preciso que os produtos brasileiros atendam algumas exigência específicas quanto a embalagens de cada produto. Em alguns países, por exemplo, não dá para vender produtos em embalagens de plástico e sim de vidro. Esses pequenos detalhes fazem grande diferença para empresas que tem intenção de exportar.

Existem três possibilidades de sua empresa ganhar um grande mercado consumidor árabe, segundo Leandro Monteiro. A primeira é indo participar das feiras internacionais que acontecem em Dubai; a segunda é abrindo empresa no Kizad e arcando com todos os custos de manter uma empresa lá; a terceira é contratando uma empresa para representar a sua lá no mundo árabe. Em qualquer uma dessas três possibilidade, Leandro Monteiro assessora as empresas brasileiras a conseguirem prosperar.

Últimas

UM DOS PRINCIPAIS GERENTES DO TRÁFICO DE DROGAS DA BOM JESUS É PRESO EM PORTO ALEGRE

Um dos principais gerentes do tráfico de drogas da facção criminosa que atua no bairro Bom Jesus foi preso, na manhã desta...

Governo começa a pagar auxílios aprovados pelo Congresso; saiba quando

Quase uma semana após o Congresso Nacional ter promulgado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Auxílios — que permitiu a criação de...

CVM multa em R$ 403 mil trader que manipulou preços do mercado financeiro

Rafael Damiati Ferreira Alves  foi multado por ter praticado spoofing, modalidade de fraude caracterizada pela inserção de ordens artificiais de compra e venda no livro...

Violência obstétrica: o que é, como reconhecer e denunciar

O assunto violência obstétrica voltou à ordem do dia depois que o anestesista Giovanni Quintella foi preso em flagrante após estuprar uma paciente...

Empresários e parlamentares pressionam por votação de veto à desoneração

O Congresso Nacional se reúne nesta quarta-feira (4), em sessão conjunta com deputados e senadores, para avaliar o veto do presidente Jair Bolsonaro à...