Grupo Cash ajuda na regularização do CNPJ; saiba como

O Grupo Cash é referência no setor de créditos no Brasil e tem todos os métodos para aumento do Score para quem está negativo ou com o Score baixo. Mas, o grupo também pode ajudar a quem precisa de ajuda na regularização do CNPJ.

É preciso ser dito, em primeiro lugar, que o único órgão que pode tornar um CNPJ irregular é a Receita Federal. É ela quem tem o poder dizer que o cadastro da empresa tem algum problema e sanções em decorrência disso.

Para a Receita Federal, o CNPJ pode ser:

  • Suspenso: geralmente por falta de cumprimento de obrigações legais
  • Inapto: decorrente de problemas fiscais
  • Baixado: são aqueles que foram encerrados por pedido da empresa
  • Nulo: suspeitos de irregularidades no cadastro

CNPJ irregular traz uma série de problemas para a empresa, de natureza legais e burocráticas, como proibição de participar de licitações públicas, emitir notas fiscais, realizar transações bancárias e contrair empréstimos.

Dívidas e CNPJ

Somente a Receita Federal pode mudar o status do CNPJ de uma empresa. É este órgão que faz o cadastro e cuida da sua atualização. Portanto, as pessoas jurídicas apenas respondem a ela.

Instituições de Proteção ao Crédito não têm o poder de bloquear qualquer direito de uma pessoa jurídica, mesmo o de pedir empréstimos e financiamentos. Elas apenas colhem informações sobre operações de créditos da empresa e informa a seus clientes se foram pagas ou não. É decisão do banco ou da financeira emprestar ou não.

Então quer dizer que dívidas não tornam o CNPJ irregular? Exatamente, uma empresa devedora apenas precisa resolver seus débitos com o credor, mas pode operar normalmente, não tem problemas com a Receita Federal e tem seus direitos assegurados.

Regularizando o CNPJ

Se o seu CNPJ está de fato irregular, o lugar para resolver as questões é a Receita Federal. Lá você será orientado sobre o motivo da irregularidade e os procedimentos e documentações necessárias para tornar apto o seu cadastro de pessoa jurídica.

Contudo, se o problema for dívidas, não há CNPJ para regularizar, e sim situação cadastral do CNPJ nos órgãos de proteção ao crédito. São casos bem distintos que demandam outros caminhos para a resolução.

E o Grupo Cash pode ser um aliado da sua empresa para ter o CNPJ limpo e voltar a ter acesso ao crédito necessário para conduzir seu negócio. Dívidas do passado não podem ser um bloqueio aos créditos, e podemos ajudar a resolver.

Com os serviços do Grupo Cash, em até 30 dias seu CNPJ pode ser limpo. Com uma Ação de Exclusão e Sustação de Negativação, o direito do empreendedor de tomar crédito no mercado é restaurado. É um processo legal, com forte amparo em legislações vigentes, que tem ajudado muitas empresas em seus objetivos.

Se você está passando por uma situação como essa, procure nossos consultores para analisarmos sua situação. O Grupo Cash está a postos para ajudar os clientes no que for preciso.

Últimas

“Barão do loló” é preso com 104 litros da droga que abasteceria o DF

Investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) prenderam três traficantes, entre eles um homem de 20 anos conhecido como o “Barão do loló”....

Arthur Aguiar lamenta afastamento de PA: “Não posso obrigar a ser meu amigo”

Neste sábado (22), o ex-BBB Arthur Aguiar, vencedor da edição deste ano, participou do programa Altas Horas e falou sobre a relação com Paulo...

Maria Zilda Bethlem diz que beijou ator global com mau hálito; saiba quem é

A atriz Maria Zilda Bethlem fez uma revelação em mais uma das suas lives, dessa vez com Murilo Rosa. A atriz, de 67 anos,...

Após ataque hacker, STJ garante integridade de processos e prevê retorno de atividades na semana que vem

Depois de sofrer um ataque hacker no começo da semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou que seu sistema já está sendo restabelecido...

Governo federal bate recorde de denúncias de assédio moral e sexual

Desde o início da série histórica, não há registros, contudo, de denúncias de assédio moral e sexual no âmbito da Caixa Econômica...