CNA pede inclusão de produtores rurais a grupos prioritários de vacinação contra Covid-19

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) enviou nesta sexta-feira (29) um ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando a inclusão dos produtores rurais e demais envolvidos na cadeia de fabricação de alimentos entre os grupos prioritários de imunização contra o coronavírus, disse a entidade em nota.

O pedido é para que eles sejam incluídos no Programa Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do governo federal, com o intuito de garantir o abastecimento de produtos agropecuários à população.

“A produção agropecuária não parou. Os produtores rurais adotaram as medidas preventivas à Covid-19 e continuaram trabalhando, enfrentando dificuldades logísticas e mercadológicas em um primeiro momento”, disse o presidente da CNA, João Martins, no comunicado.

Segundo ele, a imunização dos produtores rurais proporcionará garantia de abastecimento e maior tranquilidade às populações urbanas, o que contribuiria para os esforços do governo em restabelecer a economia, com a redução do tempo ativo da pandemia.

“Queremos garantir que os produtores rurais se mantenham produzindo e continuem contribuindo efetivamente para o equilíbrio econômico e social do país, proporcionando segurança alimentar, gerando empregos e garantindo saldo positivo à nossa balança comercial”, disse Martins.

Últimas

Mulher é presa após matar o marido em Canoas

Uma mulher foi presa acusada de participar da morte do próprio marido em Canoas. O crime aconteceu no bairro Niterói, em fevereiro.

STJ: Arma branca pode fundamentar majoração da pena-base

Colegiado determinou que, embora não configure mais causa de aumento para o crime de roubo, o emprego de arma branca poderá ser...

Mineiro Erick Bretz, acusado de agredir jovem na Flórida, volta à prisão nos Estados Unidos

De acordo com sistema de prisão do condado de Hillsborough, na Flórida, ele responde por acusações de dano corporal agravado e violência doméstica por...

Felipe Heiderich pode processar Andressa Urach

Na noite desta quinta-feira (02/06), o ex-pastor Felipe Heiderich usou as redes sociais para comentar sobre a vitória de Johnny Depp na Justiça contra...

A volta do Troféu Imprensa

O Troféu Imprensa, do SBT, vai ter nova edição depois de dois anos suspenso por causa da pandemia. A exibição está programada para 5...