Após derrota na Suprema Corte, Trump aumenta tarifa global para 15%
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que elevará as tarifas globais de importação para 15%, em uma postagem em sua rede social Truth Social. Segundo Trump, essa medida visa corrigir "décadas de práticas comerciais injustas" que prejudicaram a economia americana. No comunicado, Trump afirmou que, após uma análise da decisão da Suprema Corte dos EUA contrária a parte de sua política tarifária, decidiu aumentar imediatamente a tarifa mundial de 10% para 15%. O presidente declarou que a elevação é legal e permitida pelos instrumentos jurídicos existentes, e que nas próximas semanas serão definidas as novas tarifas legais e…
