Alvo de operação é morto a tiros durante confronto em Gravataí, diz polícia

Homem de 43 anos teria atirado contra policiais civis e militares durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sítio que serviria para depósito de armas.

Um homem de 43 anos, alvo de uma operação policial, foi morto a tiros durante confronto em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na quarta-feira (10). Segundo a Polícia Civil e a Brigada Militar (BM), o investigado atirou com arma de fogo contra policiais civis e militares em um sítio onde seriam cumpridos mandados de busca e apreensão.

De acordo com a investigação, ele é suspeito de comandar uma organização criminosa e tinha antecedentes policiais por sete homicídios qualificados, além de tráfico de drogas, formação de quadrilha, roubo a comércio, roubo de veículo, entre outros, conforme a polícia.

“Um indivíduo bastante conhecido das polícias gaúchas e de alta periculosidade”, diz o delegado Rafael Liedtke.

O investigado usava tornozeleira eletrônica e, segundo os delegados responsáveis pela ação, ele estava com fuzil, pistola, granada, coletes à prova de balas e munição.

“Era responsável pela liderança de uma facção atuante em bairros importantes da Zona Norte da Capital”, afirma o tenente-coronel Rafael Tiaraju de Oliveira, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A apuração policial cumpria três mandados de busca e apreensão em depósitos de uma facção criminosa que atuaria na região. O Departamento de Investigações do Narcotráfico (DIN) solicitou apoio de helicóptero para ir até o sítio onde estava o homem devido à suspeita de que ele manteria seguranças armados e vigilância eletrônica no local.

A Polícia Civil também cumpriu mandados em outros dois depósitos de armas na Vila São Borja, no bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre.

 

Últimas

Semana começa com mais de 750 vagas de emprego em Canoas

Canoas começa a semana com 753 vagas de emprego abertas. Em algumas chances, o salário passa dos R$ 3 mil.

Frederico Sanches Resende da GES Logística participa de projeto de abastecimento energético em Rio Verde (GO)

Dados do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) apontam que o fornecimento de energia elétrica é um problema comum em todo o Brasil,...

Cabo eleitoral é morta com 15 tiros no Rio de Janeiro

Mais um crime político-eleitoral aconteceu no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (30) e novamente na Baixada Fluminense. A cabo eleitoral Renata Castro que fazia...

Pastor é preso por não pagar pensão de criança fora do casamento

O pastor Evandro Carvalho, líder e fundador do Ministério Ide, foi preso na última sexta-feira (24), em Novo Hamburgo (RS).

Giulia Costa ganha o carinho de Flávia Alessandra e Otaviano Costa em formatura

Giulia Costa comemorou a formatura em cinema na faculdade. A atriz compartilhou alguns registros do momento pelo Instagram na companhia da mãe Flavia Alessandra, a irmã...