Fernando Martín, treinador do time feminino do Valencia, da Espanha, faleceu junto com três filhos após o naufrágio da embarcação em que estavam na Indonésia.
O clube espanhol expressou sua tristeza pelo falecimento de Fernando Martín e três filhos no acidente náutico na Indonésia, conforme confirmado pelas autoridades locais.
Autoridades indonésias e espanholas confirmaram no sábado (27) que Martín e três de seus filhos estavam desaparecidos depois que a embarcação em que viajavam naufragou, com 11 pessoas a bordo, em meio a condições climáticas extremas na última sexta-feira (26), no Estreito da Ilha de Padar, perto da ilha de Labuan Bajo, um ponto turístico popular.
As operações de busca ainda estavam em andamento na manhã deste domingo (28), de acordo com Fathur Rahman, coordenador da missão da agência de busca e resgate da Indonésia na região, em declaração à Reuters.
O Real Madrid também enviou condolências a Martín, de 44 anos, ex-jogador da segunda divisão espanhola que assumiu como treinador da equipe feminina B do Valencia este ano.
Sua esposa e uma filha, juntamente com quatro tripulantes e um guia turístico, foram resgatados e estão em segurança, conforme informado no comunicado da equipe de busca e salvamento.
