No balneário de Goa, no oeste da Índia, um trágico incêndio em uma boate muito popular resultou na morte de pelo menos 25 pessoas, conforme anunciado pelo ministro-chefe da região, Pramod Sawant, neste domingo (7).
De acordo com a polícia, o incêndio teve início em uma discoteca em Arpora, no distrito de Goa Norte, e várias das vítimas são turistas.
O ministro-chefe lamentou a perda de vidas e explicou que tanto queimaduras quanto asfixia contribuíram para as mortes. Ele enfatizou a necessidade de uma investigação sobre o incidente e garantiu que os responsáveis serão penalizados conforme a lei.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, expressou profundo pesar pelas mortes, enquanto um legislador local anunciou a realização de auditorias em estabelecimentos semelhantes para prevenir novos acidentes.
Goa, conhecida por sua vida noturna e praias, atrai muitos turistas anualmente, mas incidentes como esse ressaltam a importância das normas de segurança e da fiscalização adequada. As autoridades investigam a possibilidade de um cilindro ter causado o incêndio.
Infelizmente, os incêndios são comuns na Índia devido a práticas de construção inadequadas e falta de adesão às normas de segurança, resultando em tragédias como essa em Goa e em outras partes do país.
