O Ministério das Relações Exteriores se manifestou hoje sobre os recentes protestos no Irã, afirmando que, até o momento, não há registros de brasileiros mortos ou feridos.
“O governo brasileiro está acompanhando com preocupação a escalada dos protestos que têm ocorrido em várias partes do Irã desde o dia 28 de dezembro”, afirmou a nota oficial.
“O Brasil expressa suas condolências às famílias das vítimas e lamenta as mortes. Ressaltando a importância da soberania iraniana na tomada de decisões sobre o futuro do país, o Brasil apela para que todos os envolvidos busquem o diálogo pacífico e construtivo”, concluiu o comunicado do ministério.
