México confirma primeiro caso de varíola dos macacos no país

O subsecretário de Saúde do México, Hugo López-Gatell, confirmou, neste sábado (28/5), o primeiro caso da varíola dos macacos no país. O paciente é um homem de 50 anos que vive nos Estados Unidos.

“Hoje [sábado] confirmamos o primeiro caso importado de varíola dos macacos no México. É um homem de 50 anos, residente permanente da cidade de Nova York, que provavelmente foi infectado na Holanda. Está sendo tratado na CDMX (Cidade do México)” disse López-Gatell em um tuíte.

“Felizmente, ele está estável e em isolamento preventivo. Esperamos que se recupere sem complicações”, completou. O subsecretário, no entanto, não deu detalhes sobre possíveis contatos do homem com outras pessoas e não mencionou a nacionalidade do paciente.

Com o registro, o México se torna o segundo país da América Latina a confirmar a presença da doença. Na sexta-feira, o Ministério da Saúde da Argentina anunciou o primeiro caso da varíola dos macacos no país. A informação foi divulgada pelo jornal Clarín.

O paciente voltou de uma viagem à Espanha no último dia 16 de maio e procurou atendimento em um hospital de Buenos Aires no domingo (22/5), com lesões pelo corpo e febre.

Nessa sexta, a chefe da Divisão Global de Preparação para Riscos Infecciosos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Sylvie Briand, pediu que as autoridades internacionais reajam rapidamente para conter a propagação da varíola dos macacos.

Cerca de 300 casos tiveram confirmação em 22 países desde 7 de maio, quando o primeiro paciente foi diagnosticado com a doença no Reino Unido.

Últimas

MARIDO DE PERLLA, PATRICK ABRAHÃO SURGE EM FOTO INÉDITA NA PRISÃO 42 DIAS APÓS SER DETIDO

Sem os pesados colares de ouro que costumava ostentar, o empresário Patrick Abrahão surgiu numa foto ainda inédita na prisão, 42 dias após ser...

Frederico Sanchez Resende da GES logística vem ajudando o desenvolvimento energético no Brasil

A GES Logística, empresa especializada no segmento de transporte de cargas, vem a cada dia solidificando seu compromisso com o desenvolvimento energético no Brasil....

Polícia Federal prende ex-ministro da Educação Milton Ribeiro

A Polícia Federal prendeu preventivamente o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, na manhã desta quarta-feira (22/6), em operação que investiga esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos durante...

Instagram women dramatically out-earn men

His wherein male land form. Own whose they're gathered is let male kind from. A you'll life waters evening fly female won't...