Lula ironiza pedido de visita a deputados: “Querem morar escondidos?”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou a reação de parlamentares bolsonaristas sobre o pedido feito a sindicalistas, para que eles procurassem deputados e familiares em casa, a fim pressionar sobre pautas de interesse dos trabalhadores. A fala gerou, inclusive, ameaças divulgadas pelas redes sociais com parlamentares dizendo que receberão sindicalistas e militantes petistas a bala.


Lula, que será lançado como candidado do PT à Presidência da República, disse considerar que o discurso é natural para quem não tem medo de conversar com o povo. E que muitos parlamentares só buscam estar no meio das pessoas na época da eleição e ironizou a reação dos bolsonarostas.

“Será que o deputado quer morar escondido?”, disse Lula em entrevista ao Jornal Jangadeiro, da Band News FM, de Ceará. “Não custa nada. O cidadão vai lá, bate palma, o deputado sai de forma civilizada, atende os eleitores, pergunta o que eles querem” recomendou.

“Lamentavelmente, me parece que tem deputado que não quer conversar com o povo só na época das eleições”, enfatizou.

Lula, por sua vez, manteve a postura. “É muito engraçado as pessoas tratarem uma fala que eu fazia quando era dirigente sindical como se fosse uma anormalidade”, disse o petista.

“Eu fui presidente da República e, muitas vezes, cheguei ao Palácio da Alvorada de madrugada. E tinha gente tinha gente esperando para reivindicar alguma coisa. Eu também parava para conversar no meu apartamento em São Bernardo do Campo, todo fim de semana”, exemplificou.

Segundo ele, a intenção era somente fazer as pessoas deixarem de gastar fortuna indo para Brasília fazer protesto. “Não custa nada o povo que está reivindicando bater na porta da casa dele, conversar de forma civilizada, debater um tema que vocês querem discutir para que vocês possam ser ouvidos por deputado”, analisou.

Lula também disse que os deputados deveriam agradecê-lo pela ideia. “Esse deputado, que durante as eleições fala que adora o povo, anda de carro aberto, anda junto povo. Esse pessoal que gosta até de chegar na campanha, tomar uma cachacinha com o povo”, ironizou.

Últimas

Bolsonaro ao STF: “Bota tua toga e fica aí, sem encher o saco”

Em cerimônia no Palácio do Planalto para marcar a saída de nove ministros de Estado que irão disputar as eleições, nesta quinta-feira...

Prévia da inflação atinge maior resultado para outubro desde 1995

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira, 2, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) do mês...

Médicos peritos do INSS fazem paralisação que afeta cerca de 50 mil atendimentos de beneficiários

O presidente da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, Luiz Carlos Argolo, disse que de 1.800 a 2.000 profissionais no país devem cruzar os...

Ecommerce brands create strong communities

His wherein male land form. Own whose they're gathered is let male kind from. A you'll life waters evening fly female won't...

Tribunal de Justiça de SC suspende processo de impeachment de Moisés

Desembargador entendeu que Mesa Diretora da Alesc deixou de prever a possibilidade de defesa O motivo para o...