Lula ironiza pedido de visita a deputados: “Querem morar escondidos?”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou a reação de parlamentares bolsonaristas sobre o pedido feito a sindicalistas, para que eles procurassem deputados e familiares em casa, a fim pressionar sobre pautas de interesse dos trabalhadores. A fala gerou, inclusive, ameaças divulgadas pelas redes sociais com parlamentares dizendo que receberão sindicalistas e militantes petistas a bala.


Lula, que será lançado como candidado do PT à Presidência da República, disse considerar que o discurso é natural para quem não tem medo de conversar com o povo. E que muitos parlamentares só buscam estar no meio das pessoas na época da eleição e ironizou a reação dos bolsonarostas.

“Será que o deputado quer morar escondido?”, disse Lula em entrevista ao Jornal Jangadeiro, da Band News FM, de Ceará. “Não custa nada. O cidadão vai lá, bate palma, o deputado sai de forma civilizada, atende os eleitores, pergunta o que eles querem” recomendou.

“Lamentavelmente, me parece que tem deputado que não quer conversar com o povo só na época das eleições”, enfatizou.

Lula, por sua vez, manteve a postura. “É muito engraçado as pessoas tratarem uma fala que eu fazia quando era dirigente sindical como se fosse uma anormalidade”, disse o petista.

“Eu fui presidente da República e, muitas vezes, cheguei ao Palácio da Alvorada de madrugada. E tinha gente tinha gente esperando para reivindicar alguma coisa. Eu também parava para conversar no meu apartamento em São Bernardo do Campo, todo fim de semana”, exemplificou.

Segundo ele, a intenção era somente fazer as pessoas deixarem de gastar fortuna indo para Brasília fazer protesto. “Não custa nada o povo que está reivindicando bater na porta da casa dele, conversar de forma civilizada, debater um tema que vocês querem discutir para que vocês possam ser ouvidos por deputado”, analisou.

Lula também disse que os deputados deveriam agradecê-lo pela ideia. “Esse deputado, que durante as eleições fala que adora o povo, anda de carro aberto, anda junto povo. Esse pessoal que gosta até de chegar na campanha, tomar uma cachacinha com o povo”, ironizou.

Últimas

Fila andou? Maraisa pode estar namorando médico após término com sertanejo

A cantora Maraisa, que faz dupla com a irmã Maiara, parece já ter superado o fim do namoro com o sertanejo Fabrício Marques. Ela...

Real Food é acusada de favorecimento em contrato

Sediada em Santo André, a empresa do ramo de alimentos Real Food Alimentação Ltda é acusada de favorecimento em processo licitatório que...

Gretchen ironiza críticas sobre excesso de pelos

Após um vídeo seu se tornar alvo de polêmicas, Gretchen voltou ao Instagram para ironizar as críticas recebidas por alguns seguidores. O motivo de tudo isso foi...

Anitta X Antônia Fontenelle

Anitta e Antônia Fontenelle ganharam destaque nas redes sociais após uma polêmica envolvendo política. Anitta publicou em seu Twitter que é eleitora de Lula (PT). Porém, Antônia Fontenelle não...