Cuidados do Hospital Sapiranga são intensificados durante o Outubro Rosa.
Durante o Outubro Rosa, o Hospital Sapiranga está intensificando sua campanha de conscientização sobre o câncer de mama, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Este tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, porém, quando detectado no início, as chances de cura são superiores a 95%. O Dr. Caio Caloca, mastologista do hospital, enfatiza que a mamografia é fundamental para identificar alterações nas mamas antes mesmo dos sintomas aparecerem. Ele ressalta que muitas mulheres adiam o exame por medo ou falta de informação, mas que o procedimento é rápido, seguro…
