Neymar será julgado por corrupção em sua transferência para o Barcelona

O craque brasileiro Neymar será julgado no Tribunal Provincial de Barcelona em outubro, juntamente com os ex-presidentes do Barcelona, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, por irregularidades na contratação do jogador pelo Barça em 2013.

O julgamento acontecerá de 17 a 31 de outubro, informaram fontes judiciais nesta quarta-feira (27/7). Os três serão julgados por suposto crime de corrupção entre particulares e fraude pela transferência do jogador do Santos para o Barça em 2013.

Todos eles serão julgados por um suposto crime de corrupção entre particulares, enquanto os dois ex-presidentes do Barça também responderão por um crime de fraude.

Por essa acusação de fraude, espera-se também que compareçam o ex-clube de Neymar no Brasil, Santos, e seu ex-presidente Odilio Rodrigues Filho, de acordo com a ordem judicial que declarou a abertura do julgamento oral.

O caso decorre de uma denúncia do grupo brasileiro DIS, ex-proprietário de parte dos direitos do jogador e acusação particular neste caso, que foi considerado prejudicado na transferência do atual atacante do PSG para o Barcelona.

Inicialmente, o Barcelona estimou oficialmente a transferência de Neymar em 57,1 milhões de euros (40 milhões para a família de Neymar e 17,1 milhões para o brasileiro Santos), mas a Justiça espanhola calcula que tenha sido pelo menos 83,3 milhões de euros.

A DIS, que recebeu 6,8 milhões de euros dos 17,1 pagos ao Santos, estima que Barça e Neymar uniram forças para esconder o valor real da transferência.

A Promotoria pediu dois anos de prisão para Neymar, que em seu depoimento perante o juiz alegou que só jogava futebol e confiava cegamente em seu pai, que é seu agente.

Últimas

Empresário do DF é acusado de golpe e constrói mansão com o dinheiro

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta segunda-feira (18/7), dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um...

Donos de imobiliária dão golpes milionários e desaparecem com dinheiro

Casal Marcelo Rosa e Rosemeire Aparecida Da Silva Rosa é dono de uma imobiliária muito conceituada no interior de São Paulo. Mas tudo não passa de...

Dólar dispara e vai a R$ 5,11, enquanto a Ibovespa despenca

O clima de nervosismo no mercado financeiro fez o dólar disparar, novamente, ontem, e terminar o dia cotado a R$ 5,11, com...

Atriz Carolinie Figueiredo diz que perdeu a virgindade sendo vítima de um estupro

A atriz Carolinie Figueiredo, que ficou conhecida ao participar da novela teen ‘Malhação’, em 2013, usou as redes sociais para responder algumas perguntas de...

Justiça manda despejar pastores após Igreja Universal não pagar aluguel

Por falta de pagamento, a Justiça de São Paulo determinou o despejo de um imóvel alugado pela Igreja Universal do Reino de Deus.