Motorista embriagado atropela e mata mulher em Lajeado, diz Brigada Militar

Condutor, de 38 anos, fez o teste do etilômetro, que constatou o índice de 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele foi preso em flagrante.

Uma mulher de 53 anos morreu após ser atropelada em Lajeado, no Vale do Taquari, na noite de sábado (15). A vítima foi identificada como Jaira Marisa Dias Martinelli. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Segundo a Brigada Militar (BM), o homem que causou o acidente tem 38 anos e estaria embriagado.

De acordo com a BM, o motorista permaneceu no lugar do acidente para aguardar o atendimento à mulher. Ele fez o teste do etilômetro, que constatou o índice de 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O homem foi preso em flagrante.

Conforme o Código de Transito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool é infração gravíssima. É considerado crime de trânsito quando o motorista dirige com concentração igual ou superior a 0,33 miligrama de álcool por litro de ar. Neste caso, o teste do etilômetro apresentou resultado mais de duas vezes superior ao citado na legislação.

Jaira Martinelli está sendo velada no Memorial Jardim da Montanha, em Lajeado. O enterro será realizado na manhã de segunda-feira (17), no Cemitério Católico da Hidráulica, também no município.

By Canoas Informa

Deixe um comentário

Você pode gostar