Dorian Silva Ferreira, de office boy para o mundo: uma história de foco e superação

De ajudante de camelô e Office Boy até chegar a empresário de jogador de futebol e dono de escritório de contabilidade, o empresário Dorian Ferreira, teve que lutar muito para realizar o grande sonho de ser dono do seu próprio negócio.

Pai de dois filhos (Giovanna Vitória e Caio Gustavo), pouco antes de completar 2 meses de nascido, o hoje empresário, teve que aprender a lidar com a ausência do pai e ainda sim ter forças para crescer em meio as dificuldade em que sua família passava, após viver alguns anos morando com sua tia aos 16 anos saiu da Cidade de São Vicente.

Mas foi quando viajou para São Paulo em busca de trabalho e estudo, após 3 anos morando na casa de outros tios , sendo ainda office boy, aos 19 anos passou na universidade Presbiteriana Mackenzie, dando início a sua carreira contábil.

Foram 4 anos chegando em casa às 1h da manhã e saindo às 7h para trabalhar, pouco a pouco foi conquistando seu espaço dentro do mercado de trabalho. Após terminar o curso de contábeis, passando 2 vezes na prova do CRC, também se formou em Gestão Financeira e logo seguida MBA em Controladoria e MBA em Gerenciamento estratégico na advocacia.

“Sempre soube que os estudos, alinhado a oportunidade fariam a diferença, além de abrir outras portas, estudei 12 anos sem intervalo após sair do colegial, ouve um momento da minha vida que ao sentir fome, trabalhando na rua de Office Boy, eu comi um pacote de bolacha que deixaram próximo ao metro Sumaré, naquele dia eu sabia que aquela bolacha iria mudar a minha vida, juntei forças e passei a acreditar que realizaria meu sonho e seria um grande empresário e em 2018 inaugurei meu escritório de contabilidade na zona norte de São Paulo”, relatou o empresário.

Foram 10 anos trabalhando na Avenida Paulista, como office Boy, e assistente financeiro e logo em seguida Analista.

“Sempre ao entregar os documentos, ir aos bancos eu ficava admirando aqueles prédios altos e os grandes empresários que por ali passava, pois foi em outubro de 2021 que realizei o meu grande sonho, ou seja o escritório Ferreira Contábil, passou a ter seu endereço dentro do coração financeiro de São Paulo, situado na Alameda Joaquim Eugenio de Lima, 680 sala 0171. Nosso escritório contábil esta de casa nova e pronto para atender nossos clientes no maior processo de expansão desde sua criação”, disse Dorian.

Em 2019 criou a empresa de agenciamento de esportivo My Pass com aproximadamente 25 jogadores espalhados pelo Brasil e no mundo. Aos poucos entrou no mercado internacional e sem dúvida, em breve, lançando os grandes jogadores do futebol mundial.

“Se você não desistir sempre será possível conquistar seus sonhos”, concluiu.

Últimas

Britney Spears revela que sofreu aborto espontâneo: “Profunda tristeza”

Através de uma publicação no Instagram, a cantora Britney Spears revelou, neste sábado (14), que sofreu um aborto espontâneo. Ela estava à espera de...

Entidade muda regra e goleiros não poderão mais “dançar” nos pênaltis

A Internacional Board, responsável pelas regras do futebol, parece não ter gostado nada da postura de Andrew Redmayne na disputa por pênaltis...

Mulher é presa após matar o marido em Canoas

Uma mulher foi presa acusada de participar da morte do próprio marido em Canoas. O crime aconteceu no bairro Niterói, em fevereiro.

Adriano Imperador assume nova namorada em pleno carnaval

O ex-jogador Adriano Imperador aproveitou o feriado carnavalesco para revelar o seu mais novo relacionamento com a modelo e estudante Céu Oliveira, de 21...

Rainha Elizabeth ll envia mensagem ao Brasil sobre situação em Petrópolis

Apesar de ter testado positivo para a Covid-19, a rainha Elizabeth ll continua exercendo suas tarefas oficiais. Assim, nesta segunda-feira (21), a monarca enviou...