Dorian Silva Ferreira, de office boy para o mundo: uma história de foco e superação

De ajudante de camelô e Office Boy até chegar a empresário de jogador de futebol e dono de escritório de contabilidade, o empresário Dorian Ferreira, teve que lutar muito para realizar o grande sonho de ser dono do seu próprio negócio.

Pai de dois filhos (Giovanna Vitória e Caio Gustavo), pouco antes de completar 2 meses de nascido, o hoje empresário, teve que aprender a lidar com a ausência do pai e ainda sim ter forças para crescer em meio as dificuldade em que sua família passava, após viver alguns anos morando com sua tia aos 16 anos saiu da Cidade de São Vicente.

Mas foi quando viajou para São Paulo em busca de trabalho e estudo, após 3 anos morando na casa de outros tios , sendo ainda office boy, aos 19 anos passou na universidade Presbiteriana Mackenzie, dando início a sua carreira contábil.

Foram 4 anos chegando em casa às 1h da manhã e saindo às 7h para trabalhar, pouco a pouco foi conquistando seu espaço dentro do mercado de trabalho. Após terminar o curso de contábeis, passando 2 vezes na prova do CRC, também se formou em Gestão Financeira e logo seguida MBA em Controladoria e MBA em Gerenciamento estratégico na advocacia.

“Sempre soube que os estudos, alinhado a oportunidade fariam a diferença, além de abrir outras portas, estudei 12 anos sem intervalo após sair do colegial, ouve um momento da minha vida que ao sentir fome, trabalhando na rua de Office Boy, eu comi um pacote de bolacha que deixaram próximo ao metro Sumaré, naquele dia eu sabia que aquela bolacha iria mudar a minha vida, juntei forças e passei a acreditar que realizaria meu sonho e seria um grande empresário e em 2018 inaugurei meu escritório de contabilidade na zona norte de São Paulo”, relatou o empresário.

Foram 10 anos trabalhando na Avenida Paulista, como office Boy, e assistente financeiro e logo em seguida Analista.

“Sempre ao entregar os documentos, ir aos bancos eu ficava admirando aqueles prédios altos e os grandes empresários que por ali passava, pois foi em outubro de 2021 que realizei o meu grande sonho, ou seja o escritório Ferreira Contábil, passou a ter seu endereço dentro do coração financeiro de São Paulo, situado na Alameda Joaquim Eugenio de Lima, 680 sala 0171. Nosso escritório contábil esta de casa nova e pronto para atender nossos clientes no maior processo de expansão desde sua criação”, disse Dorian.

Em 2019 criou a empresa de agenciamento de esportivo My Pass com aproximadamente 25 jogadores espalhados pelo Brasil e no mundo. Aos poucos entrou no mercado internacional e sem dúvida, em breve, lançando os grandes jogadores do futebol mundial.

“Se você não desistir sempre será possível conquistar seus sonhos”, concluiu.

Últimas

Geração dos ventos torna-se aliada contra a crise de energia do País

A previsão é que a eletricidade gerada pela força dos ventos alcance cerca de 20% de abastecimento...

MP diz que Aranha foi absolvido por falta de provas e que ‘estupro culposo inexiste no ordenamento jurídico’

A 23ª Promotoria de Justiça da Capital, que atuou no caso de estupro da youtuber Mariana Ferrer, afirmou nesta terça-feira, 3, que o empresário André...

Royal style bathroom with freestanding bath and ceramic floors

His wherein male land form. Own whose they're gathered is let male kind from. A you'll life waters evening fly female won't...

Passion for fashion turned into a freelance careert

His wherein male land form. Own whose they're gathered is let male kind from. A you'll life waters evening fly female won't...

O empresário que sempre consegue escapar da prisão

Reportagem publicada em 30 de julho de 2020 revelou o nome de dois alvos da Operação Rip Stop da polícia civil: o do empresário...