Covid: pela 1ª vez, Amazonas não registra novas internações em 24h

O Governo do Amazonas por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição 706, informa o diagnóstico de 493 novos casos de Covid-19, totalizando 577.587 casos da doença no estado. Nas últimas 24 horas, o Amazonas não registrou nova internação pela doença pela primeira vez, desde o dia 13 de março de 2020, quando se confirmou o primeiro caso de Covid-19 no Estado.

As informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas- Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). E podem ser acessadas no site da FVS-RCP através do endereço www.fvs.am.gov.br.

Nesta edição do boletim, foram confirmados 2 óbitos pela Covid-19, que foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 14.139 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quinta-feira (10/03), não ocorreu sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 3.857 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,66% dos casos confirmados ativos.

Rede de Assistência

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 42 pacientes, sendo 27 em leitos clínicos (2 na rede privada e 25 na rede pública), 15 em UTI (2 na rede privada e 13 na rede pública).

A situação vacinal dos pacientes internados em leitos clínicos e de UTI com a Covid-19 aponta que, dos 42 pacientes internados, 11 não foram vacinados, 23 têm esquema vacinal incompleto e 8 têm esquema vacinal completo.

No boletim consta, também, que há outros 14 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Municípios

Dos 577.587 casos confirmados no Amazonas até esta sexta-feira (11/03), 287.136 são de Manaus (49,71%) e 290.451 do interior do estado (50,28%).

A capital, Manaus, tem 564 novos casos confirmados. No interior, os 8 municípios que têm casos novos são: Tapauá (10), Jutaí (7), Tefé (6), Nhamundá (2), Itacoatiara (1), Manicoré (1), São Gabriel da Cachoeira (1), Tonantins (1).

Óbitos

Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.689 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.450. Há dois novos óbitos em Manaus.

Últimas

Haitiana é presa por suspeita de matar enteado em Canoas

Criança de 1 ano e meio foi hospitalizado com ferimentos. Segundo delegado, vizinhos e filha da suspeita, de seis anos, relataram ter...

Roubo de motos em SP cai 14% durante pandemia; veja lista de locais mais atingidos

Um estudo feito pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), em parceria com a empresa Tracker constatou que, entre os meses de março...

Após receber apenas 60 mil votos na eleição presidencial dos EUA, Kanye West já mira 2024

Candidato independente ao cargo de presidente dos Estados Unidos, o rapper Kanye West obteve apenas 60 mil votos no pleito. Quase 17% desse total...

Puxado pela Black Friday, varejo deve crescer até 3% em novembro

A Black Friday deve ser o motor do setor varejista em novembro. Depois de semanas de portas fechadas e vendas fracas, a FecomercioSP prevê...

Acidente com ônibus do cantor Devinho Novaes tomba em Alagoas; músico morre e cantor fica ferido

O ônibus do cantor sergipano Devinho Novaes tombou na madrugada desta segunda-feira (31) em São Sebastião, Agreste de Alagoas. O cantor estava com dores nas...