Covid: pela 1ª vez, Amazonas não registra novas internações em 24h

O Governo do Amazonas por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição 706, informa o diagnóstico de 493 novos casos de Covid-19, totalizando 577.587 casos da doença no estado. Nas últimas 24 horas, o Amazonas não registrou nova internação pela doença pela primeira vez, desde o dia 13 de março de 2020, quando se confirmou o primeiro caso de Covid-19 no Estado.

As informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas- Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). E podem ser acessadas no site da FVS-RCP através do endereço www.fvs.am.gov.br.

Nesta edição do boletim, foram confirmados 2 óbitos pela Covid-19, que foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 14.139 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quinta-feira (10/03), não ocorreu sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 3.857 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,66% dos casos confirmados ativos.

Rede de Assistência

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 42 pacientes, sendo 27 em leitos clínicos (2 na rede privada e 25 na rede pública), 15 em UTI (2 na rede privada e 13 na rede pública).

A situação vacinal dos pacientes internados em leitos clínicos e de UTI com a Covid-19 aponta que, dos 42 pacientes internados, 11 não foram vacinados, 23 têm esquema vacinal incompleto e 8 têm esquema vacinal completo.

No boletim consta, também, que há outros 14 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Municípios

Dos 577.587 casos confirmados no Amazonas até esta sexta-feira (11/03), 287.136 são de Manaus (49,71%) e 290.451 do interior do estado (50,28%).

A capital, Manaus, tem 564 novos casos confirmados. No interior, os 8 municípios que têm casos novos são: Tapauá (10), Jutaí (7), Tefé (6), Nhamundá (2), Itacoatiara (1), Manicoré (1), São Gabriel da Cachoeira (1), Tonantins (1).

Óbitos

Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.689 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.450. Há dois novos óbitos em Manaus.

Últimas

Morre pai do cantor Léo Santana aos 68 anos

Lourival Cupertino de Santana, pai do cantor Léo Santana morreu na noite da última quinta-feira, 5, em Salvador, na Bahia. A informação foi confirmada...

Empresa argentina low cost (preços baixos) pode operar em todo o Brasil

A Flybondi, companhia argentina de low cost, tem planos de operar voos domésticos no Brasil. A empresa já atua no país, mas apenas em...

Homem salva quatro adultos e uma criança de residência em chamas

Nicholas Bostic, dirigia por uma rua em Lafayette, no estado da Indiana, nos Estados Unidos, quando percebeu uma casa pegando fogo. O homem...

Governo Federal anuncia plano contra o feminicídio com investimento de R$ 600 milhões

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, falou, em pronunciamento especial para o Dia da Mulher, sobre as ações...

IBGE: Brasil tem 3.300 espécies de animais e plantas ameaçadas de extinção

Cerca de 3.300 espécies de animais e plantas estão ameaçadas de extinção no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)....