Camila Queiroz se pronuncia sobre saída inesperada da Globo e diz que emissora tentou puni-la; entenda o contexto

A atriz Camila Queiroz deixou o elenco de Verdades Secretas 2 antes de terminar as gravações da novela, que está em exibição no Globo Play, plataforma de streaming da Globo. O comunicado foi feito pela própria emissora na tarde desta quarta-feira (17).

De acordo com a nota, a atriz precisaria assinar um novo contrato, pois o período de gravação da novela precisou ser estendido devido aos protocolos da pandemia de covid-19. Ainda segundo a nota, Camila teria feito exigências “contratuais inaceitáveis”.

Nota da Globo

“Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.”, disse o comunicado.

Em seu comunicado, Camila destaca que não foi demitida da emissora, já que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro deste ano. A atriz não renovou o contrato, e assim não gravará mais episódios da novela. Na nota, a equipe ainda disse que as mudanças no rumo da novela foram um dos motivos que a levaram a não renovar o contrato.

“Quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações.”, disse o comunicado.

A atriz continuou no elenco acreditando que o final que foi combinado com ela seria mantido.

Segundo a equipe da atriz, ela foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, percebendo que “os rumos da novela seriam de fato alterados”.

No comunicado, a atriz diz que a emissora tentou “puni-la” por ter mudado o seu tipo de contrato com a Globo no ano passado. “Decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.”, disse.

Nota da assessoria de Camila Queiroz

“NOTA OFICIAL PARA IMPRENSA E FÃS

Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2.

Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista.

Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.

Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível.
Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia.”

Últimas

Condenado no STF, exaltado no Congresso: crise de Silveira se aprofunda

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão, o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ) foi eleito...

UM DOS PRINCIPAIS GERENTES DO TRÁFICO DE DROGAS DA BOM JESUS É PRESO EM PORTO ALEGRE

Um dos principais gerentes do tráfico de drogas da facção criminosa que atua no bairro Bom Jesus foi preso, na manhã desta...

Vinicius Júnior está faturando alto com publicidade

Com sete empresas no portifólio, o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, passou a ser o jogador da Seleção Brasileira com maior número de...

CNJ abre processo para apurar conduta de juiz no caso Mariana Ferrer

A Corregedoria Nacional de Justiça vai apurar a conduta do juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, que atuou no julgamento do...

Tami Vitti: Da Irlanda para as rádios do Brasil

Tami Vitti que passou por momentos turbulentos neste ano de 2020, comemora a boa aceitação de sua música autoral Agora eu Mudei.