Caixa realiza feirão de imóveis com vendas online; saiba como participar

Até o dia 20 de dezembro os interessados em comprar a casa própria ou unidades comerciais poderão ir à página da Caixa Econômica Federal (Caixa) na internet, e por meio da Venda Online de Imóveis Caixa, ver a oferta de milhares de imóveis de propriedade da instituição para venda direta, com condições especiais de desconto e de financiamento.

Segundo a Caixa, estão sendo ofertados imóveis em todas as regiões do país, com valores abaixo dos preços de mercado. As unidades estão livres de pendências para o comprador, com o banco quitando dívidas como condomínio e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pendentes até a data da compra.

Ao escolher o imóvel desejado, o interessado deve apresentar um lance a partir do preço mínimo mostrado na página. Será considerada vencedora a proposta de maior valor no momento em que o cronômetro for zerado. O vencedor será avisado do resultado por e-mail.

Corretores credenciados pela Caixa poderão intermediar a venda. No caso de financiamento, o negócio poderá ser contratado por meio de um correspondente bancário Caixa Aqui, bastando o cliente escolher as opções ao preencher a proposta. A comissão ao corretor será paga pelo banco. A lista dos intermediadores habilitados está disponível no site Imóveis Caixa.

Dependendo da renda do cliente e do valor do imóvel, o comprador pode financiar o imóvel com linhas que operem recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), incluindo o Programa Casa Verde Amarela ou com as linhas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Em relação ao SBPE, até 100% do valor do imóvel poderá ser financiado com prazo de até 35 anos. Quem optar por essa modalidade poderá escolher quatro linhas de crédito: Taxa Referencial (TR), Poupança Caixa (linha operada com recursos da caderneta de poupança), linha corrigida pela inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e taxa prefixada (definida na assinatura do contrato e que não varia). O cliente poderá identificar a opção mais adequada ao perfil.

Para enquadrar-se no Programa Casa Verde Amarela com recursos do FGTS, o comprador deve ter renda familiar de até R$ 7 mil. O programa financia imóveis com valor de compra e venda de até R$ 264 mil, com taxas nominais entre 4,25% e 7,66% ao ano e tarifa de 1,5% sobre o valor do financiamento. A partir do próximo dia 16, poderá ser financiado até 100% do valor de compra e venda, limitado a 90% do valor de avaliação, no caso dos imóveis pertencentes à Caixa.

Em todas as modalidades, o cliente poderá usar o saldo da conta do FGTS para abater o valor financiado. A possibilidade será permitida desde que o cliente esteja de acordo com as condições legais para retirar recursos do Fundo de Garantia.

Com informações da Agência Brasil

Últimas

Empresário Gabriel Anjos se destaca produzindo novos talentos com sua produtora musical Covers Brasil

Gabriel Anjos, é uma figura muito querida entre os profissionais da música. Ele foi um jovem empresário visionário ao usar as redes sociais para...

Roberta Miranda conta que foi levada às pressas do motel para hospital

Roberta Miranda passou por algo inusitado. Em entrevista ao podcast “Posso Mandar Áudio?”, apresentado por Dani Calabresa, a cantora de 65 anos contou que precisou ser...

BBB22: Paulo André, Eslovênia e Douglas Silva formam 11º Paredão

O 11º Paredão do BBB22 foi formado na noite desta sexta-feira (1º/4). Paulo André, Eslovênia e Douglas Silva disputam a permanência na casa e...

Musculação para tratar idoso?

Certamente você ouviu de algum conhecido que musculação é coisa de jovem! Hoje sabemos que a SARCOPENIA (processo natural e progressivo de perda de massa...

Petrobras anuncia gasolina e diesel mais caros a partir deste sábado (18)

A Petrobras anunciou na manhã desta sexta-feira (17/6) que irá fazer reajuste no preço da gasolina e do diesel nas refinarias. A estatal...