Brasiliense Vivi Araújo volta a lutar no UFC neste sábado

Há um ano, a brasiliense Vivi Araújo deixava o octógono do UFC com uma derrota para Katlyn Chookagian, na luta mais dura que fez na organização até então, enfrentando uma integrante do Top-5 dos moscas.


Vivi acabou perdendo por decisão unânime. Agora, na oitava posição da categoria, retorna ao cage para um confronto contra Andrea Lee, na nona colocação do ranking. E a intenção é não deixar a definição do combate nas mãos dos juízes e retornar ao caminho das vitórias no evento. Vivi Araújo e Andrea Lee se enfrentam neste sábado (14/5) no UFC Blachowicz x Rakic, na última luta do card preliminar.

A lutadora da Cerrado MMA retorna a lutar depois de ter um combate cancelado em janeiro deste ano. Vivi enfrentaria a mexicana Alexa Grasso, mas uma lesão acabou impossibilitando a volta ao octógono. Agora, totalmente recuperada, a brasiliense quer alcançar o quinto triunfo no UFC e figurar entre as cinco melhores da categoria.

Mas a missão não será das mais fáceis. A adversária de Vivi vem de duas vitórias consecutivas no evento e também quer subir posições no peso-mosca feminino. Lee tem oito combates na organização, com cinco triunfos e três derrotas. Vivi vai para sua sétima luta e tem quatro vitórias e duas derrotas.

Ex-campeão em ação

O evento deste sábado terá o embate entre Jan Blachowicz e o austríaco Aleksandar Rakic, nos meio-pesados, como luta principal. O ex-campeão Blachowicz enfrenta o terceiro da categoria após perder o cinturão para o brasileiro Glover Teixeira em outubro do ano passado. Uma vitória pode colocar o polonês no caminho da revanche contra Glover.

Outro destaque do evento é a luta entre Katlyn Chookagian, algoz da última luta de Vivi, contra a brasileira Amanda Ribas, que estreia no peso-mosca.

O UFC Blachowicz x Rakic tem início previsto para 20h20 (horário de Brasília).

Últimas

Governo federal bate recorde de denúncias de assédio moral e sexual

Desde o início da série histórica, não há registros, contudo, de denúncias de assédio moral e sexual no âmbito da Caixa Econômica...

Frederico Sanches Resende: energia fotovoltaica é importante solução para desafios energéticos

Nestes tempos em que a sociedade tem repensado valores, buscando mais qualidade de vida, temas como desenvolvimento sustentável e o baixo impacto ambiental têm...

Tierry dá beijão em bailarina na ‘Dança dos Famosos’

Parece que alguém levou o hit “Ela só pensa em beijar” de MC Leozinho ao pé da letra. Tierry trocou um beijão com a...

Governo federal terá queda ‘brutal’ de arrecadação em 2020, aponta IFI

Por causa da pandemia da Covid-19, o governo federal terá um “choque brutal” na arrecadação em 2020. Está é a avaliação de relatório da...

Jadeu! Jade Picon é eliminada após confundir coragem com soberba.

Empresária, influenciadora e independente aos 13 anos: Jade Picon fez história no "BBB 22" (TV Globo) ao se jogar no programa e...