Inclusão no Pró-Moradia e projeto para o Plano Municipal de Gerenciamento também estão entre propostas levadas por secretário municipal de Habitação, Wagner Petrini, ao governo federal
A confirmação é aguardada para o início de abril: Caxias do Sul deve compor o grupo de municípios contemplados com a versão reformulada – e ao que tudo indica, ampliada – do programa Minha Casa, Minha Vida. A informação chega pelo secretário municipal de Habitação, Wagner Petrini, após o cumprimento de uma série de agendas com o governo federal, em Brasília, durante a semana passada.
“Este novo formato será direcionado para projetos de médio e grande porte, até para, além de reduzir o déficit habitacional, estimular também a indústria da construção civil. Pelo que nos passaram, já estão em fase de definição de valores para financiamento e investimento. E Caxias entra neste grupo de cidades beneficiadas”, revela Petrini.
O titular da Secretaria Municipal de Habitação (SMH) aproveitou também para apresentar propostas e levar pleitos da comunidade aos ministérios das Cidades e da Integração e Desenvolvimento Regional. A intermediação dos contatos contou com apoio da deputada federal Denise Pessoa, cujo gabinete Petrini também visitou, em companhia do vereador Lucas Caregnato.
“Agora esperamos também pela resposta em torno do Pró-Moradia, um programa em que o município pode financiar projetos habitacionais de R$ 1 a R$ 50 milhões com quatro anos de carência. E dentro do Plano Municipal de Gerenciamento de Risco encaminhamos também um pedido de infraestrutura para a região do Loteamento San Gennaro”, descreve o secretário.