Pesquisa comprova efetividade de 99,9% da vacina Coronavac para casos graves de Covid-19

Em uma pesquisa feita com povos amazônicos da Colômbia foi comprovada a efetividade da Coronavac em 99,9% dos casos graves de covid-19. A pesquisa foi publicada recentemente na revista Tropical Diseases.

O estudo observacional foi realizado em mais de 7,8 mil pessoas, entre 18 e 60 anos de idade, na cidade colombiana Mitú, entre fevereiro e agosto de 2021. A cidade foi escolhida para o estudo devido à sua proximidade da Amazônia Brasileira, local onde a variante P-1 surgiu. Na época, os resultados mostraram que após a imunização, 5,7% dos vacinados tiveram sintomas leves ou ficaram assintomáticos e apenas 0,1% precisaram de hospitalização.

A pesquisa também mostrou que houve queda de 72% nos casos de Covid-19 no município, quando se atingiu o pico de pessoas imunizadas. A vacina Coronavac, que utiliza a tecnologia do vírus inativo, e já foram aplicadas mais de 1,8 milhão de doses no mundo.

No Brasil, a Coronavac corresponde a 100 milhões de doses aplicadas até agora e atualmente é usada para vacinar crianças a partir de 6 anos. Outra vacina que também está sendo utilizada na campanha de vacinação infantil é a da Pfizer.

Resultados

Outra pesquisa publicada no periódico científico Lancet, analisou dados de 1.240 voluntários em São Paulo e Salvador que receberam doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em um intervalo de seis meses antes do início do estudo. Os voluntários receberam doses de reforço da Janssen, Pfizer-BioNTech e AstraZeneca e da própria CoronaVac.

Os índices de aumento da concentração de anticorpos, 28 dias após a dose de reforço, ficaram em 152% para a vacina da Pfizer-BioNTech; 90% para a da AstraZeneca; 77% para a da Janssen, e 12% para a CoronaVac.

Com informações da Agência Brasil

Últimas

Subtenente Molina é condenado a 61 anos em ação deflagrada por “rolê” de Ferrari

Com o fio da meada em passeio de Ferrari avaliada em R$ 600 mil no rodeio de Mundo Novo, a Operação Laços...

Brasiliense Vivi Araújo volta a lutar no UFC neste sábado

Há um ano, a brasiliense Vivi Araújo deixava o octógono do UFC com uma derrota para Katlyn Chookagian, na luta mais dura que fez na organização...

Whindersson revela medo de transformar a vida de Maria Lina em um ‘inferno’

Depois de muitas especulações, o humorista Whindersson Nunes surpreendeu ao postar no Twitter fotos em que aparece em clima de romance com a estudante...

Ricardo Salles inaugura centro de triagem na Colômbia

Ministro do meio ambiente também autorizou liberação de verba para recuperação de área conhecida como Mirante. Ele também plantou primeira árvore do local O ministro...

Evento de MMA Thunder Fight inova com apoio das Criptomoedas Educacoin.

No Brasil, o MMA vem revelando grandes nomes que tem buscado oportunidade dentro do esporte com projeções internacionais. MMA é a sigla para Mixed Martial...