Rodada final em Cascavel revela os campeões da Turismo Nacional

Com 6 etapas e 36 corridas, calendário passou por Goiânia, Tarumã, Interlagos, Velopark e encerrou em Cascavel.

A temporada 2023 da Turismo Nacional foi concluída neste domingo (3/12) com duas corridas no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Depois de seis etapas e 36 provas disputadas, a categoria coroou seus campeões: Juninho Berlanda, Augusto Freitas, Fernando Trennepohl, Beto Pontes e Ewerson Dias ficaram com os títulos das classes A, B, Rookie, Sênior A e Sênior B, respectivamente.

Na classe A, o catarinense Juninho Berlanda alcançou 20 vitórias, nove poles, 21 voltas mais rápidas e 36 presenças no top-5 — aproveitamento de 100%, fechando o campeonato com 735 pontos. Ernani Kuhn, vice-campeão, terminou o ano com 533, enquanto Pablo Alves fechou a temporada em terceiro, com 464.

Comentando sua participação, o piloto Ernani Rezende Kuhn destacou:
“Foi uma temporada muito intensa e de altíssimo nível. Disputar cada corrida sabendo da qualidade dos adversários me fez crescer como piloto. Terminar como vice-campeão na classe A é motivo de muito orgulho, e já estamos trabalhando para voltar ainda mais fortes em 2024.”

O também catarinense, de 47 anos, Augusto Freitas, na categoria B, em seu primeiro ano completo correndo na Turismo Nacional, foi o campeão com 713 pontos depois de ter alcançado 19 vitórias — sendo três na classificação geral —, 12 poles e 32 presenças entre os cinco primeiros. Seu concorrente mais próximo na tabela foi Célio Vinícius. O goiano ficou com 546 pontos, enquanto o paulista radicado em Goiânia, Ewerson Dias, dono da taça de campeão da Sênior B, foi o terceiro, com 503 tentos.

Já Fernando Trennepohl, gaúcho de 38 anos nascido em Não-Me-Toque, se consolidou no campeonato entre os Rookies na primeira das duas corridas do domingo em Cascavel. Ele concluiu a temporada com 517 pontos. Um dos destaques do ano foi Bruna Dias, única mulher no grid da Turismo Nacional em 2023. A mineira de 30 anos marcou 460 tentos e ficou com o vice-campeonato.

Confira a pontuação final da Turismo Nacional em 2023:

Categoria A

1º – Juninho Berlanda, 735 pontos

2º – Ernani Kuhn, 533

3º – Pablo Alves, 464

Categoria B

1º – Augusto Freitas, 713

2º – Célio Vinícius, 546

3º – Ewerson Dias, 503

Categoria Rookie

1º – Fernando Trennepohl, 517

2º – Bruna Dias, 460

3º – Iturival Neto, 287

By King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Deixe um comentário